sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

17/02/2012 - “Casa de Apoio de Guararapes” em Barretos será entregue no dia 26

17/02/2012 - “Casa de Apoio de Guararapes” em Barretos será entregue no dia 26

No próximo dia 26 de fevereiro será entregue oficialmente a Casa de Apoio de Guararapes, no município de Barretos, para nossa população que tanto necessita desse acolhimento.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Nilda de Almeida, está organizando e preparando tudo com muita dedicação, para que todos possam ser bem recebidos, no intuito de minimizar parte do sofrimento dos pacientes e acompanhantes.

Segundo o prefeito Dedê, a entrega da casa é mais um compromisso que se torna realidade.

“Com certeza as pessoas que passarem por lá terão conforto, aconchego, um teto, camas e banheiro, enfim, terão uma situação confortável enquanto aguardam o retorno para vossas casas”, diz. 

A montagem da Casa está sendo feita com recursos do último “Porco no Rolete”(evento realizado pelo Fundo Social em setembro passado) e com doações feitas por pessoas e empresas sensibilizadas com a causa.

“À todas essas pessoas, nossa gratidão e nosso respeito, pela forma generosa com que estão colaborando com a nossa Casa de Apoio.”, agradecem o prefeito Dedê e a presidente do Fundo, Nilda.

Barretos 

A cidade de Barretos é conhecida por abrigar pessoas com câncer em um dos maiores hospitais da América Latina.

O Hospital do Câncer de Barretos atende jovens e adultos. A novidade é que em 2010, foram iniciadas as obras para a construção do Hospital de Câncer Infantil.

O hospital se mantém das doações feitas por pessoas anônimas, comunidades, parcerias com institutos, iniciativa privada e participação financeira governamental, além de doação de artistas.

A Casa de Apoio de Guararapes dará abrigo aos pacientes que passam por sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias para retirada do câncer, além de acolher também os acompanhantes, que juntos, aguardam o retorno para a casa.

fonte:Assessoria de Imprensa PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário