sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

16/02/2012 - Escola SESI será entregue em maio


Encontra-se em fase final a obra da nova escola Sesi implantada no município. 

Segundo a engenheira responsável pela construção, Luciane Antoniolli, faltam apenas 15% da área de 21.221,41m² para que a obra seja concluída. “Procuramos entregar todo projeto sempre dentro do prazo estabelecido. Mas é preciso levar em consideração alguns imprevistos que acontecem durante o decorrer da obra.”, diz, referindo-se as questões climáticas.

Segundo a engenheira, a nova escola SESI será entregue no mês de maio.

A escola

Todas as escolas do SESI tem um padrão que deve ser seguido em todo município, exceto nas regionais, como Araçatuba. Na cidade vizinha, o prédio possui dois andares.

“Foram gastos, até o momento, aproximadamente R$ 8 milhões de reais em material e mão de obra.”, informou Rosemary Neves de Souza, gerente administrativo da Engenharia Ramos Jr., empresa responsável pela obra em nossa cidade.

Ao todo serão 36 salas, onde apenas 18 serão para as aulas escolares, o restante será dividido entre laboratório de ciências e informática, biblioteca, cozinha, refeitório, incluindo banheiros e vestiário, além de rampa de acesso para deficientes físicos, quadra coberta e páteo, também banheiro adaptado e outros. 

Segundo a administradora da escola SESI de Guararapes, Cláudia Francisca Lopes Santos, a nova estrutura abrigará 32 alunos por sala, sendo estas do 1º ao 5º ano(uma turma de cada) e da 6ª à 8ª série(com duas turmas de cada), além de uma turma do ensino médio(colegiais) e 3 turmas para educação de jovens e adultos.

O corpo docente(professores) será formado através de processo seletivo, sendo válido para toda região.

Vagas

Sendo o SESI uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria, prioriza portanto, as vagas para os filhos de quem trabalha nas indústrias e isso é critério padrão,ou seja, definido pelo Conselho Regional do SESI, através de portaria. Num segundo plano, faz-se um sorteio dentre as demais inscrições para seleção de alunos.

Grade curricular

A escola terá período integral para alunos com idade a partir de 9 anos, oferecendo assim café da manhã, almoço e café da tarde, além das atividades extracurriculares como prática de esporte, cultura e outros. Para alunos do ensino médio há opção de escolha. Eles podem ou não frequentar o período integral, que se dividirá da seguinte maneira: em meio período realizarão atividades escolares e na outra parte do dia, em parceria com a prefeitura na questão de transporte, eles poderão frequentar o SENAI(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araçatuba, para realização de cursos profissionalizantes.
fonte:Assessoria de Imprensa PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário