sábado, 21 de maio de 2011

Prefeitura finaliza recapes em ruas de Guararapes

13/05/2011
 prefeitura municipal finalizou os trabalhos de recapes em ruas da cidade no último dia 10.

O trabalho, iniciado no dia 29 de abril, proporcionou aos moradores e aos que transitam pelas ruas Adelmo Almeida, no centro da cidade, Ricardo Vaz de Góes e Avenida Eurides Amaral Marques de Oliveira, ambas no bairro copacabana, e Duque de Caxias, melhores condições de passagem.

A verdade é que, em pouco mais de um ano, o prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida, conseguiu 616.463,79 mil em recursos federais e estaduais para obras de recape na cidade. Em fevereiro de 2010, a administração Dedê/João Branco concluiu 10,133,70 metros quadrados de recapeamento referente a trechos das ruas General Osório, Bandeirantes, Aristides Livorati, Felício Donine e Avenida Rachel Caldas. Dedê afirma que uma das metas de seu governo é continuar o recape das ruas de Guararapes. “Os recursos obtidos dos governos Estadual e Federal são uma grande conquista da administração, mas não vamos parar por aí. Mais ruas da cidade precisam ser recuperadas e nós não vamos medir esforços para trazer dinheiro e fazer os recapes.”, diz.

Para a moradora Maria Fátima de Carvalho, da rua Luis Peron, o recape é mais um trabalho bem feito pela administração Dedê/João Branco. “Nossa rua estava cheia de buracos, horrível, não dava pra andar nem de bicicleta. O Dedê está de parabéns, e o que a gente pôde ver é que o asfalto é muito bom. Agora a rua ficou boa mesmo.”, diz ela.

Do outro lado da cidade, no bairro copacabana, o problema era ainda maior. Aos 89 anos de idade, D. Maria Rosa Lima dos Santos passou por grandes transtornos. “Eu já cheguei a cair várias vezes aqui na rua quando vinha do mercado. Ela estava cheia de pedras soltas, toda esburacada. Hoje parece até um tapete.”, explicou ela. Na última quinta feira, dia 12, o prefeito Dedê solicitou um aditivo contratual para recapeamento de mais três ruas da cidade. São elas: Avenida Júlio Prestes, trecho compreendido entre a Rio Branco e a rua Luiz Lincoln de Oliveira, 884m², Seis de Junho, trecho compreendido entre a Avenida Júlio Prestes e a Engenheiro Castilho, 484m², e a rua Armando Sales de Oliveira, trecho compreendido entre a Júlio Prestes e a Marechal Deodoro, 597,70m². A soma dos trechos é de 1.965,70m², que corresponde à um total de R$ 31.235,00. A determinação de escolha das ruas é uma norma estabelecida pela Secretaria de Economia e Planejamento, que pede que o recape seja feito na sequência das ruas já recapeadas.

A